TRABALHANDO OS 5 SENTIDOS: PALADAR

Agora que já conhecemos um pouquinho mais sobre a arquitetura dos sentidos (já falamos sobre visãoaudiçãotato e olfato) e como ela funciona na arquitetura, é hora de descobrir na prática as melhores formas de estimular os sentidos.

 

 

Este pode até parecer que não faz parte da arquitetura corporativa, mas faz sim, e como faz! Comer e beber fazem parte de qualquer evento ou encontro social, é como se o paladar fizesse parte das nossas relações pessoais. Se relacione com os sabores cheios de significado e descubra as lembranças mais puras dentro de você!

A cozinha faz aflorar sensações incríveis quando o olfato e a visão estão bem resolvidos no ambiente. No ambiente corporativo diversas vezes o paladar é acionado somente na área da copa e refeitório. Mas espalhar pontos com café, chá, snacks e biscoitos é muito proveitoso. É importante reforçar que em ambientes corporativos modernos uma reunião importante pode ser feita em uma área de café.

Que sabores você quer sentir na sua empresa? Deixe essas provocações a mostra e de fácil acesso, integre sabor à decoração. Os sabores carregam significado e são ferramentas úteis para te ajudar a criar o clima empresarial que vc procura.

De forma geral, ao colocar o ser humano no centro das atenções dos projetos, sejam eles residenciais ou corporativos, é preciso analisar como esse ser humano se comportará no ambiente. E, para isso, é indispensável pensar em como o espaço projetado despertará todos os cinco sentidos.

 

Se você quiser saber mais sobre o impacto do paladar no seu espaço, não hesite em nos contactar!

 

 

 

Vamos tomar um café?