TRABALHANDO OS 5 SENTIDOS: OLFATO

Agora que já conhecemos um pouquinho mais sobre a arquitetura dos sentidos (já falamos sobre visãoaudição e tato) e como ela funciona na arquitetura, é hora de descobrir na prática as melhores formas de estimular os sentidos.

 

 

 

O cheiro do ambiente corporativo e comercial é uma das primeiras características percebidas por alguém e é responsável por mudar por completo a percepção que você tem daquele lugar. Este sentido é percebido antes mesmo da visão, ele é aguçado a todo momento e tem o poder de despertar nossa memória e nos transportar para um determinado lugar ou situação. Desta forma é imprescindível trabalhar com aromas que garantam sensações agradáveis ao olfato e harmonizem com o restante do ambiente.

O comércio, principalmente de luxo já aderiu a inserção de fragrâncias próprias para criar uma identificação gostosa com a marca. A fragrância varia de acordo com a sensação que você quer trazer para o ambiente, você pode fazer isso de diversas maneiras: com difusores, velas, flores, fruteiras, plantas e flores.

Qual é a sensação que você quer transmitir no seu ambiente empresarial?

De forma geral, ao colocar o ser humano no centro das atenções dos projetos, sejam eles residenciais ou corporativos, é preciso analisar como esse ser humano se comportará no ambiente. E, para isso, é indispensável pensar em como o espaço projetado despertará todos os cinco sentidos.

 

 

Se você quiser saber mais sobre o impacto do cheiro no seu espaço, não hesite em nos contactar!

Vamos tomar um café?