DESIGN DE INTERIORES E MARKETING DIGITAL

 

Como o Design de Interiores e o Marketing Digital podem se comunicar?

 

Quando você pensa em design de interiores e em marketing digital juntos o que vêm a sua mente?

Concordamos, pode não parecer muito comum e um pouco difícil de unir estes dois conceitos tão marcantes sem alguma ligação óbvia, certo? Mas, nós vamos mostrar que isso não é tão impossível assim, e ainda melhor, pode ser o que você estava procurando!

Fique de olho no artigo e entenda a importância de um bom design em empresas que trabalham com o mundo digital.

 

O que uma empresa de marketing digital precisa?

As empresas de marketing digital costumam ser campeãs em atualidades.

Elas herdam esta característica por precisarem de inovações e criatividade para se manterem ativas no mercado. Afinal, o grande propósito de uma agência de marketing é destacar os seus clientes, por isso é preciso estar atento a todas as tendências.

Claro que, alguns fatores são essenciais nesta área como por exemplo: Bom posicionamento online, profissionais de qualidade, boas ferramentas de marketing, ações bem planejadas e uma boa reputação. Mas, será que é só isso?

A resposta é não! Este ambiente não se limita apenas nas ideias e nem no âmbito virtual, ao contrário do que muitos podem pensar! O espaço físico também faz toda a diferença em uma agência de marketing digital.

 

O que o design de interiores pode oferecer?

É normal encontrarmos pessoas que não entendam a relevância de um bom design de interiores em uma empresa digital, afinal, qual seria o propósito se todos os serviços são realizados pelo computador?

A questão é que, na verdade, o design de interiores não é apenas para clientes!

Apesar de ser muito relevante para eles também (ainda mais se forem realizadas reuniões na própria agência), um bom design interfere diretamente nos sentimentos e no desempenho dos funcionários. E, lembre-se, quando estamos falando de uma empresa onde a base de tudo é inovação, isso é ainda mais importante!

Como visto no texto “8 dicas de como criar ambientes produtivos”, uma boa decoração em meios corporativos não é frescura!

Valorizar o espaço de trabalho, tendo consciência de que é onde passamos grande parte do nosso tempo pode causar diversos efeitos na(o):

1- Produtividade/ desempenho;
2- Bem-estar;
3- Criatividade dos funcionários;
4- Humor;
5- Personalidade do negócio;

 Ambientes criativos e o marketing digital

Como visto, uma empresa de marketing digital precisa estimular o pensamento, ideias, soluções e descontração, e se sentir preso na frente de um computador pode não ser muito efetivo nestes aspectos.

É aí que o design de interiores tem ainda mais força! É ele que irá conseguir criar o ambiente ideal para cada necessidade.

Quer entender um pouco melhor como criar um espaço criativo? Então confira as nossas 5 dicas:

1-   Utilize cores a seu favor. Laranja, verde e azul são ótimas opções para incentivar a criatividade! Além disso, paredes brancas onde você possa preencher com itens pessoais que te estimulem também pode ser muito eficiente.

2-   A natureza é inspiradora! Assim como os grandes pintores de antigamente utilizavam esta tática para pintarem suas obras nós também podemos, mesmo que seja dentro de escritórios. As plantas são fundamentais para a oxigenação, o que ajuda muito no pensamento e raciocínio e também podem ser belos itens decorativos.

3-   Utilize elementos pessoais dos funcionários que os encorajem e incentivem como quadros, ilustrações, mensagens motivacionais e itens interativos (isso vale tanto para mesas como também para espaços verticais).

4-   Se preocupe com ergonomia. A saúde física dos seus contratados também irá influenciar na criatividade, afinal, é como diria aquele velho ditado, um corpo saudável = mente saudável.

5-   Mantenha o ambiente organizado! O design é essencial, mas manter tudo em seu devido lugar também é! Evitar bagunças é um jeito de organizar os pensamentos e um incentivo à novas ideias.

 

Conheça o projeto CGDW

Agora que você já viu como o design de interiores e o marketing digital podem e devem andar juntos é a hora de te apresentarmos um exemplo de sucesso!

A CGDW é uma empresa de Marketing Digital em Curitiba que entendeu a importância do design no seu meio, e os resultados não poderiam ser melhores.

Conheça o projeto da agência CGDW e entenda como todos estes aspectos acima foram aplicados em um trabalho conjunto:

 

 

 

E aí, gostou do resultado? Está em busca de um trabalho de profissionais de marketing ou de design?  Então confira o trabalho da CGDW e da Ponto 41 e garanta o sucesso do seu negócio!

 

Vamos tomar um café?