COMO O DESIGN DAS LOJAS INTERFERE NAS VENDAS

 

7 dicas de como criar um ambiente

Vamos vender?

Você sabia que não são apenas as propagandas e o marketing que têm o poder de interferir nas decisões dos consumidores? Existem outros fatores que também contribuem para isso, como por exemplo a arquitetura e o design de ambiente do estabelecimento que irá refletir, e muito, no processo de compra! Mas, você sabe o porquê?

Cada vez mais o mercado exige destaques, afinal, opção de produtos nós já temos de sobra, certo?

Por isso, os consumidores estão em busca de algo que vá além de qualidade e variedade (claro que elas não deixam de ser essenciais). Podemos dizer que o que eles querem hoje em dia é uma experiência diferenciada que comece desde o processo de compra, que proporciona bem-estar, contentamento e personalização.

Oferecer isso pode não ser tão difícil quanto parece, basta saber onde investir!

Cada vez mais, as empresas percebem a importância do design de interiores em estabelecimentos comerciais para conquistar e fidelizar clientes. Isso acontece pois, o design que é capaz de gerar sentimentos e, consequentemente, experiências.

Por que o consumidor precisa ter uma boa experiência para aumentar as vendas?

A forma como a qual os clientes se relacionam com a marca é importantíssima! Afinal, mesmo que inconscientemente, o processo de compra não é apenas racional, ele também atinge as nossas emoções.

Saber lidar com essa vulnerabilidade, e transformá-las em sentimentos positivos, é o que irá garantir os bons resultados, auxiliar na decisão de compra do consumidor e aumentar a probabilidade de recomendação do produto ou serviço.

Como gerar uma boa experiência?

A experiência de cada cliente é única! Mas, como visto, existem alguns fatores que podem ajudá-los neste processo que vão além de um bom atendimento. Quer conhecer 7 dicas que irão te ajudar na hora de decorar a sua loja? Então confira:

1-   Invista tanto no interior como no exterior, pois a primeira impressão vem da fachada (o tão famoso cartão de visita dos estabelecimentos);

2-   Forneça uma temperatura do ambiente mediana que satisfaça a maior parte das pessoas;

3-   Garanta que a sua loja tenha um cheiro agradável;

4-   Invista em iluminação adequada, tanto a natural como a artificial;

5-   Ofereça espaço para o cliente transitar;

6-   Crie um espaço interno que represente a sua marca e torne o ambiente aconchegante, produtivo, interessante e inovador;

7-   Se a loja tiver vitrine, então é importante saber montá-la favorecendo o espaço e os produtos;

Tenha em mente que um projeto de design de interiores bem feito gera reconhecimento da marca, mais credibilidade e, consequentemente, atrai clientes aumentando as vendas!

Será que a sua loja tem o que é preciso para oferecer tudo isso para o seu público? Quando foi a última vez que o seu negócio sofreu mudanças? Será que já está na hora de atualizá-lo?

Neste caso, procure uma empresa especializada em arquitetura e design como a Ponto 41 e aumente as suas vendas!

www.ponto41.com.br

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