5 SINAIS DE QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR O DESIGN DA SUA EMPRESA

Será que está na hora de mudar?

Cuidar de uma empresa não significa estar atento apenas em questões financeiras e de RH, um bom negócio também se preocupa com a imagem, design, credibilidade e sabe quando é a hora de investir em melhorias.

Se você está começando nesta área de empreendimentos ou ainda tem algumas dúvidas sobre o assunto, calma! Nós separamos 5 dicas para você entender quando é a hora de dar uma repaginada na sua empresa. Repare nos seguintes fatores:

 

   1-   A produtividade dos funcionários já teve dias melhores

Se as coisas estão desandando, talvez o ambiente possa ser um dos fatores, já pensou nisso?

Não é de hoje que as pessoas estão reparando no efeito do design na produtividade dos funcionários e em outros ambientes de maneira geral.

Um exemplo é a popularização da técnica Feng Shui que lida com a energização que os móveis transferem para o lugar.

A empresa precisa entender o que os seus trabalhadores e clientes precisam, afim de aprimorar as vendas, inspiração e motivação de quem está presente.

 

   2-   As vendas de produtos/ serviços estão caindo

Sabemos que a decoração é muito importante para os clientes e ela pode ser decisiva na hora de fidelizá-los!

Com cada vez mais opções no mercado as vezes o que irá atraí-los ou afastá-los será o projeto de interior da sua empresa. Por isso, fique atento no concorrente e nas vendas, as vezes é só questão de design!

 

   3-   Mudança de posicionamentos e novos objetivos

Já imaginou um adulto vestindo as mesmas roupas de quando tinha 5 anos? Não né? Então, as empresas seguem a mesma lógica e precisam ser coerentes!

É normal que os negócios sofram modificações com o tempo, tanto de estrutura como de objetivos e posicionamentos, isso faz parte da sua maturidade.

O único problema é que com isso, outras mudanças também acabam sendo necessárias para acompanhar a nova fase da sua empresa.  

Que tal parar e comparar o antes e o depois? Assim fica mais fácil decidir se já está na hora de repaginar.

 

   4-   A empresa está crescendo

Crescimento é sinônimo de mudanças! Afinal, com mais demandas e uma equipe maior você precisará organizar a sua infraestrutura.

As coisas estão melhorando? Então já comece a pensar nos próximos passos!

 

   5-   Você busca inspiração

O melhor jeito de obter resultados novos é transformando ambientes. Eles são responsáveis por oferecerem estímulos que impactam nossas emoções. Não é à toa que um local escuro e fechado tem o poder de nos trazer sensações negativas, enquanto um arejado e suave pode nos proporcionar calma e tranquilidade.

Pense no que os seus funcionários e clientes precisam e confira se condiz com a realidade, se não for o caso, talvez já esteja na hora de mudar!

Vamos mudar?

No fim das contas, você não precisa de muitos motivos para querer um ambiente de trabalho agradável. Mas, o que é necessário é a ajuda de profissionais de qualidade que te ofereçam a melhor experiência possível.

A Ponto 41 é uma empresa de arquitetura e design de interior que se encaixa nas suas necessidades. Conheça os nossos serviços e cresça junto com o seu negócio!

Vamos tomar um café?