EM PARALELO

Juntamente com os artistas Guilherme Akio e Semy Monastier, e a arquiteta Milene Gil, o Ponto41 desenvolveu o projeto “EM PARALELO”, um dos selecionados da chamada aberta do concurso Contracondutas, realizado pela Escola da Cidade em 2016.

“Desenvolvido no âmbito do Conselho Técnico da Escola da Cidade, o projeto Contracondutas busca responder, com diversas ações político-pedagógicas, parte das questões abertas pela fiscalização e flagrante de situações relacionadas ao trabalho análogo a escravo em uma grande obra em Guarulhos, o Terminal 3 do Aeroporto Internacional. ”

O projeto EM PARALELO propôs instalações que trazem à tona a ideia de “algo que ocorre simultaneamente a outra realidade”. O objetivo é ressaltar a problemática do Trabalho escravo que com frequência é invisibilizado. Para isso a equipe propõem a utilização de elementos e linguagens corriqueiros na sinalização utilizada nas obras de construção civil que, porém, contenha informações de proibição e perigo que denunciam as condições e a ilegalidade do regime de trabalho.

Mais informações no site.

 
PROJETO DE INTERVENÇÃO.
ANO: 2016 E 2017
Peça um Orçamento