VITRINISMO E ARQUITETURA

Aumente suas vendas através da vitrine

A vitrine é um grande aliados na hora da venda de produtos em loja física.

Você só tem dois segundos e uma chance de causar uma boa primeira impressão, que será responsável pelo futuro do relacionamento. E, se essa impressão é sólida, dá até pra pisar na bola (de leve ) que ela permanece.

E isso também vale para o espaço. A vitrine é a responsável pela primeira impressão que o cliente vai ter da loja e dos produtos à venda no estabelecimento comercial. 

Vitrine da Mosquino, Milão , 2014- Twitter.

 

Se o cliente não se sente atraído pela vitrine ele provavelmente não vai entrar para comprar nenhum produto. E para criar vitrines encantadoras, daquelas que dão o devido destaque aos produtos só o bom gosto do gerente não é suficiente.

A Vitrine é uma vendedora silenciosa que transforma os produtos expostos em objetos de desejo, ela constrói a imagem da loja, reflete a identidade da marca e do público-alvo.

Vitrine da Versace, Macao, 2021- InsideRetail

 O Vitrinismo é a técnica de montar vitrines atrativas, que resultem em vendas. O vitrinismo envolve técnicas e conhecimento de composição estética, de comportamento do consumidor e de exposição de produtos.

Algumas empresas arriscam em montar sua própria vitrine para reduzir custos, porém não levam em consideração que uma boa vitrine – feita por um profissional - chama a atenção e faz com que o número de pessoas que entram e consomem na loja aumente consideravelmente.

 O profissional vitrinista planeja a decoração e a montagem da vitrine ele tem como missão a criação de ambientes com forte apelo visual, capaz de gerar desejo no consumidor e aumentar as vendas da loja. Não se trata apenas de decorar, mas sim de aliar a estética às estratégias de publicidade e de marketing para obter resultados concretos. 

O vitrinismo é uma vantagem competitiva. A vitrine é uma das ferramentas de marketing mais acessíveis, com rápido retorno e alta eficácia na captação de clientes. Invista nela!

Vitrine TopShop, Pinterest

Vamos tomar um café?