Muitas marcas estão se estabelecendo no mercado e já pensam em expandir horizontes e abrir uma franquia.
O principal benefício para o empreendedor que opta por comprar a franquia é poder contar com o conhecimento de mercado do franqueador e com a força da marca já conhecida.
A comunicação visual e o layout da loja – ou seja: o projeto de arquitetura de interiores, de fachada e do logo da marca – são grandes responsáveis pelo poder da marca. Para que o consumidor se identifique com ela e a reconheça em qualquer lugar é necessário que todas as unidades sigam um modelo, que vai desde a arquitetura até os materiais impressos, como folhetos e propagandas. A padronização é a garantia de qualidade no ambiente e na comunicação visual além da fidelização do cliente.
Por isso, cada franquia tem um manual de identidade visual e de projeto que determinam todas as regras para uso da logomarca, cores, tipologia de letra, etc e também para a construção do mobiliário, layout interno, fachada, vitrine e assim por diante.
E nós do Ponto 41 estamos ajudando os novos empresários que procuram uma parceria na parte de Arquitetura e Design! É o seu caso?
Venha tomar um café com a gente e conversar a respeito da sua ideia ! =)
Estamos ansiosas por escutá-la!
Até a próxima!