TENDÊNCIAS 2020

 

Todo ano é marcado por tendências e 2020 não é diferente. Não tem nada melhor que começar o ano com o ambiente renovado! Sei que já estamos em fevereiro mas ainda dá tempo de investir no espaço empresarial!

No post de hoje vamos trazer as principais tendências para você se inspirar e deixar o ambiente mais estiloso, charmoso e acolhedor: 

  • Sustentabilidade e Valorização da Natureza

A preocupação crescente com os impactos que a nossa civilização deixará para as futuras gerações também se reflete na construção civil e projetos de interiores. Como resultado observamos um uso maior de produtos reciclados e de elementos naturais como a madeira, bambu, pedras naturais, plantas além das cores naturais básicas da natureza como verde, azul e marrom. O uso desses elementos quebram o frio e cinzento do concreto dos centros urbanos e favorecem a tranquilidade e o bem estar necessários em um mundo cada vez mais veloz e estressante.

A opção por sistemas alternativos de captação de água e energia e de tratamento de esgoto também tem sido cada vez mais considerada em projetos arquitetônicos. Vale também usar lâmpadas de baixo consumo de energia, optar por tintas ecológicas e aproveitar materiais reciclados como madeira de demolição, plásticos reciclados e fibras de bambu para elementos decorativos e revestimentos.

  • Design sensorial

O design sensorial que privilegia o tato é tão importante quanto o visual. Tecidos e revestimentos com texturas marcantes facilmente reconhecidos pelo tato se destacam no mobiliário, tapetes, carpetes e cortinas.

O efeito texturizado orienta a escolha dos revestimentos internos e externos como paredes, piso e mobiliário. O acabamento simples e discreto dos veios e nós da madeira, por exemplo, é outra forma de aliar o design ao estímulo sensorial.

 

  • Minimalismo x Maximalismo

O ano anterior foi marcado pela frase “Menos é mais” em contraposto ao minimalismo esse ano vem com o oposto, o maximalismo que traz ambientes criativos, ousados e divertidos. O Maximalismo é um estilo que traz o exuberante como orientação de projeto através de cores, tamanhos, estilos e tudo o mais para fazer valer o quanto mais, melhor.

Cores vibrantes roubam a cena, assim como combinações improváveis de padrões, formas e materiais.

  • Padrões disruptivos

Formas assimétricas que fogem do tradicional são um apelo que a tendência deste ano reserva. As formas variam e vão desde itens decorativos, como vasos, almofadas, até papel de parede, colagens, revestimentos e pintura de paredes.

  • Automação

Lembra dos Jetsons? Aquela série que a família vive em um futuro automatizado? Sim, já é realidade! O futuro chegou e está repleto de opções para automatizar a casa e facilitar nossa rotina.

Desde fechaduras digitais a cortinas que se abrem com horários agendados, a aparelhos que controlam a temperatura, luz ambiente e o som. Todos estes sistemas já estão disponíveis e são uma realidade em várias empresas. 

  • Conforto

A valorização do tempo de trabalho e do conforto no local de trabalho traz nas áreas de descompressão almofadas, sofás aconchegantes e cadeiras revestidas nas áreas de descompressão e descanso da equipe. Primar pelo conforto é uma das apostas destes artigos, que tem seu espaço reservado principalmente no maximalismo, sempre repleto de móveis pomposos.

 

Seguir a direção destas tendências de decoração possibilita novas perspectivas para o ambiente corporativo e comercial. Acima disso, acompanhar as novidades da área mantém você sempre a par do mercado e sobre como as necessidades e desejos das pessoas mudam anualmente.

Se você quer projeto atualizado com as tendências para 2020 não deixem de entrar em contato conosco!

 

Vamos tomar um café?