PAREDES: CORES, COLAGENS, PADRÕES DISRUPTIVOS E TOM SOBRE TOM

Em 2019 tivemos a presença da paleta modernista com tons tons terrosos à frente das tendências de decoração. Em 2020 Neo Mint foi a cor eleita pela WGSN, empresa líder em tendências e previsões.

NeoMint Fonte Viva decora(Fonte : https://www.vivadecora.com.br/pro/design-de-interiores/neo-mint/)

 

A WSGN é uma empresa que é referência em análise de tendências em várias áreas. Esse monitoramento traz insights para o marketing, varejo, moda arquitetura, decoração, beauty...

 

A Neo Mint é uma cor neutra e foi escolhida porque alinha a consciência e a tecnologia à natureza. O tom também transmite uma sensação moderna e futurista, tudo a ver com o início de uma nova década cheia de expectativas e de avanços tecnológicos nunca vistos.

Classic Blue Fonte Pantone(Fonte: https://www.pantone.com.br/loja/fashion-home-interiors/

produtos-em-algodao/amostra-em-algodao-cor-do-ano-2020/)

 

Já a Pantone escolheu como cor do ano o Classic Blue, que é um tom elegante e simples, identificada pela nossa psique como uma cor tranquila, ela traz serenidade, concentração e paz mental.

Tanto o Classic Blue como o Neo Mint podem ser usados nos ambientes internos em detalhes, mobiliário ou revestimentos. Estes podem ser texturas, azulejos, pintura, desenhos, colagens e até mesmo padrões disruptivos.

As listras offset não são exatamente uma novidade, mas as estampas com padrões disruptivas podem ser usadas em detalhes como capas de almofadas, papel de parede e tapetes. Servindo como um complemento no decór de diversos ambientes.

As colagens já vem sendo utilizadas em 2019, e ganham forma em 2020. Ao invés de pendurar os quadros de maneira certinha você pode criar composição e colagens, isso deixa o ambiente divertido, criativo e descolado.

Outra ideia para os ambientes internos é o Tom sobre tom, cuja tonalidade pode variar de uma mesma cor ou pode-se colocar tons que combinem entre si. Por exemplo, com o Neo Mint podemos usar:

  • Branco
  • Rosa Millenial
  • Tons de candy color (cores em tons mais clarinhos)
  • Beges e cinzas de várias intensidades
  • Variações de verde

Também vale trabalhar com azulejos, coloridos ou com estampas modernas que compõem entre si e criam um padrão sensacional. Ele pode ser a peça chave no ambiente da copa ou do banheiro, com estilo moderno e descontraído.

Azulejo Disruptivo Fonte Pinterest(Fonte: Banco de imagens Pinterest)

 

Agora que você já sabe quais as tendências para 2020 (se não viu nosso post sobre tendências, clique aqui) e já sabe como usar as cores, padrões e tendências em 2020 aproveite para dar uma nova cara para o seu ambiente corporativo!

Se precisar de ajuda, não deixe de nos contactar! Um bom projeto de interiores pode trazer grandes benefícios para a empresa!

 

Vamos tomar um café?