INTERVENÇÕES SOBRE VAZIO URBANO PARA A EXPO 2017 – ARQUITETURA COMO INTERFACE

MAIS INTERVENÇÕES ESTÃO CHEGANDO!!

Nós do Ponto41 junto com a Arquiteta Isabella Pagnoncelli e os alunos da UFPR e UTFPR  (Alessandra Teixeira Veiga, Amanda Nazzari Bigolin, Ana Carolina Pianovski, Isabela Mendes Jayme, Isabel Schmidt Sonntag, José Felipe Salvalaggio Loureiro e Natália Gandin) estamos promovendo mais duas intervenções em vazios urbanos nesse final de semana (21 e 22 de Abril) para a Expo 2017 – Arquitetura como Interface. Para esse mesmo estudo já fizemos o e a intervenção “Olhe pelas frestas” no antigo edifício da Polícia Civil na Rua Barão do Rio Branco.

NO DIA 21/04/2017 ESTÁ MARCADO A INTERVENÇÃO NO TERRENO VAZIO DO LARGO DA ORDEM.

 

O terreno está localizado ao lado da antiga Casa Lilás e em frente ao Memorial de Curitiba. Antes da demolição o terreno era ocupado pela Casa Cinza, sede administrativa da Fundação Cultural de Curitiba. Todos que passam por ali não reparam que em meio a tantos edifícios antigos há um vazio urbano.

A nossa intervenção será feita justamente para chamar a atenção para esse problema. Para que as pessoas vejam que ali, naquele terreno vazio, poderia ser um lugar para dar mais vida e movimento ao Largo da Ordem. Um lugar em que as pessoas poderiam usar e interagir em um meio tão cultural da cidade de Curitiba.

A intervenção permitirá que os passantes do local interaja e deixe sua opinião sobre o terreno!

 

 

A OUTRA INTERVENÇÃO QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 22/04/2017 SERÁ NO BAIRRO CAMPO COMPRIDO.

Escolhemos uma região em que há um contraste entre ruas cheias de muros dos condomínios fechado e as ruas vivas da ocupação irregular do Vila Sandra.

Iremos trabalhar com os moradores do condomínio que faz divisa com a ocupação e com os próprios moradores do Vila Sandra. Para sentirmos e mostrarmos as diferentes visões sobre a rua de pessoas que moram tão perto, porém com realidades completamente opostas.

 

 

Fiquem ligamos no blog e no nosso perfil do facebook (https://www.facebook.com/ponto41/) para acompanhar os resultados das intervenções.

E venham participar com a gente!! Esperamos todos na intervenção do terreno do Largo da Ordem!

O estudo será apresentado  na exposição “Arquitetura como interface”, em maio de 2017, no Muma (http://www.arquiteturaparacuritiba.com/)

Vamos tomar um café?