PARA UM PEQUENO COMÉRCIO A DECORAÇÃO DA LOJA PODE FAZER TODA A DIFERENÇA:
USE A ARQUITETURA E O DESIGN A SEU FAVOR!!!
Atrair consumidores para seu negócio exige estratégias de Marketing, certo? Sim, mas não é só isso, há algo mais simples e às vezes pouco lembrado pelos comerciantes: a decoração e a comunicação visual da loja.
Esses itens ajudam na fidelização do cliente e naquela “coisinha” que sentimos quando preferimos uma loja à outra e não sabemos o porquê. Uma loja que apresenta um serviço de qualidade é lembrada pelo cliente, mas uma loja que além de oferecer um bom serviço é bonita, aconchegante e convidativa irá atrair o consumidor várias outras vezes.
Por isso é primordial preparar a loja de uma maneira atraente. Algumas dicas especiais podem ajudar:
1- Saiba o ramo do seu negócio! Com certeza uma livraria será diferente de uma loja de chocolates.
2- A fachada da loja e a comunicação são decisivas na hora de o cliente de entrar ou não no estabelecimento comercial, portanto tenha uma fachada atrativa e que transmita os valores da sua marca.
3- O fluxo interno e a organização interna também são essenciais! Uma loja bagunçada espanta os clientes!
4- As cores devem combinar com o estilo da marca e com os produtos. Escolha uma paleta e utilize cores que harmonizem entre si para o ambiente não ficar muito carregado, atrapalhando a visão do que é vendido.
5- O funcionamento da loja, desde a chegada da mercadoria até o estoque e entrega ao cliente também fazem a diferença! Isso faz parte do Design de Serviços , se quiser saber mais venha falar conosco
Você também pode procurar um profissional especializado para te ajudar! Ele tem a percepção e o conhecimento para orientar o que dá certo e o que não dá, e isso com certeza ajudará a aumentar seu número de vendas e fidelizar seu cliente! Nós da Ponto41 temos uma equipe que pode te ajudar!
Venha tomar um café conosco, conhecer o Ponto Negócios ou peça um orçamento sem compromisso!
Estamos te esperando!
Até breve