COMO PREPARAR SEU ESPAÇO PARA VENDER MAIS EM 2020!

Quer vender mais em 2020? Sabe por onde começar?

Preparar o espaço físico é uma boa iniciativa, já que o espaço de trabalho auxilia no aumento de vendas e produtividade da equipe. Algumas estratégias são importantes para iniciar o ano projetando bons negócios e obtendo crescimento em vendas. Confira algumas dicas interessantes:

1-     Organize seu espaço físico

Ano novo, vida nova. Isso também vale para o espaço de trabalho, sabe aquela limpeza geral para verificar o que está em uso e o que não está? É hora de organizar a papelada antiga bem como os arquivos no computador e se desfazer daquilo que só ocupa espaço e já preparar o ambiente para esse novo ano.

 

2-     Aplique ações baseada na pesquisa de satisfação dos colaboradores

Periodicamente as empresas fazem pesquisas internas a fim de saber como está a satisfação da equipe de trabalho, se você não tiver essa prática, comece já! Vale analisar a pesquisa e compreender que ações podem ser feitas no espaço físico para que a equipe se sinta valorizada, satisfeita e assim render mais durante a jornada de trabalho.

 

3-     Invista em ergonomia

Uma boa estação de trabalho faz toda a diferença! Uma mesa na altura ideal, com o monitor adequado ao ângulo de visão do usuário é muito importante para a saúde física e mental do colaborador. Uma boa cadeira também ajuda na prevenção de dores nas costas, de cabeça e na prevenção de ações trabalhistas. É um investimento que certamente deixará sua equipe mais confortável e motivada para o início do ano.

 

4-     Invista em Tecnologia

O uso da tecnologia está cada vez mais acessível, vale avaliar o que pode ser feito com a tecnologia disponível a fim de ajudar a equipe e reduzir tempo de trabalho manual, que não traz resultado e ocupa muito tempo da equipe.

 

5-     Tenha uma sala de reuniões especializada em vendas

Como é sua sala de reunião? Como seria ser atendido nela? Aplique o logo da sua empresa na sala de reuniões, tenha uma mesa com cadeiras confortáveis, iluminação e temperatura adequadas, uma boa TV ou projetor é essencial para facilitar a negociação, além de um cafezinho com água e um docinho. Isso ajudará no fechamento de negócios além de causar uma ótima impressão!

 

Com essas dicas tenho certeza que o seu ano de 2020 já começará com tudo!

Se quiser maiores informações em como aplicar a pesquisa de satisfação em ações não deixe de nos contactar!

 

Vamos tomar um café?