COMO CUIDAR, E QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER PLANTAS NOS AMBIENTES DE TRABALHO?

Você já parou pra pensar quanto tempo nós passamos dentro nos escritórios? Se você não faz Home Office, é bem provável que esse tempo seja maior do que o que você passa na sua casa! 

Então é bem importante que esse espaço seja o mais agradável possível! E por isso cada vez mais as plantas estão presentes em nosso ambiente de trabalho, isso por que além delas embelezarem o espaço, elas também purificam o ar e trazem bem estar pela sensação de proximidade a natureza.

Além de trazer benefícios para a saúde, elas melhoram a qualidade do ar, melhoram o humor das pessoas, estimulam a criatividade, aumentam a produtividade e reduzem o stress, bom no fim das contas elas fazem com que as pessoas trabalhem mais felizes. Mas tudo isso não é “achismo”, estudos mostram que profissionais que deixam vasos de plantas no escritório são 12% menos estressados e mais produtivos.

 

 

Mas e, como eu cuido?

 

As plantas são seres vivos que precisam de cuidados mínimos para sobreviver. Tem as que precisam de sol pleno para sobreviver, mas também tem as que ficam bem em meia sombra ou sombra total e essas são ideais para ambientes internos.

Elas também precisam de nutrientes e água de forma adequada para que possam se desenvolver de forma satisfatória e cumpram seu papel paisagístico.

Por conta disso, muitas vezes pensamos que é melhor não termos nenhuma planta para evitar que elas morram por falta de tempo para cuidar e se ao invés disso mudássemos o pensamento para mudar a atitude? Cuidar de uma planta é muito mais simples do que parece.

Regar uma planta pode levar o mesmo tempo que escovar os dentes, esperar a água do café ferver ou até mesmo fazer isso enquanto se toma o cafezinho. Isso mesmo! É rápido assim e você ainda usa o tempo para descansar a mente enquanto cuida de um ser vivo. Claro, que dependendo da quantidade de plantas você pode levar mais ou menos tempo. Mas eu garanto que depois da primeira, você vai sempre querer ter mais, pois cultivar é maravilhoso e quando você perceber o retorno da planta, seja com flor, fruto ou até mesmo brotações novas o prazer para continuar é instantâneo.

Dica: Desligue o ar condicionado e abra as janelas, as plantas adoram quando o ar se renova, regue as plantas pelo menos 3x na semana e retire as folhas e flores secas.

Que tal regar uma planta enquanto toma um cafezinho, 3x por semana, topa o desafio?

 

 

 

Texto por Ponto41 e Verdelaranja.

Vamos tomar um café?