ARQUITETURA COMO FERRAMENTA DE VENDAS

 

 

O Ponto de Vendas morreu, agora estamos falando de Ponto de Experiências!

 

 

 

 Estande da Umdash na Euroshop 2023

 

Segundo a Juliemy Machado, da VMSP, hoje os espaços físicos não podem mais ser vistos como locais de vendas, mas sim de trocas e experiências entre consumidores e marcas. É um assunto tão em alta hoje, que foi tema principal de um dos dias de palestras da FIER na @Exporevestir 2023.

A arquitetura comercial é uma ferramenta estratégica, que tem como objetivo tornar o ponto de venda mais eficiente para o lojista e mais envolvente para o consumidor, impactando diretamente no aumento das vendas.   Para a entrega de uma loja de excelência, a arquitetura comercial atua para otimizar o uso de espaços, explorando tendências de design de interiores e de novas tecnologias para tornar uma loja mais atraente e funcional.

Algumas estratégias são importantes para iniciar o ano projetando bons negócios e obtendo crescimento em vendas. Confira algumas dicas interessantes:

 

Organize seu espaço físico

Importante é pensar no fluxo do estabelecimento e nas disposições dentro do espaço. Áreas quentes e frias não sã uma novidade, é apenas questão de conhecimento e aplicação. Além de posicionar os produtos de maneira simples e intuitiva dentro do ponto de venda, a arquitetura comercial vai projetar ambientes e mobiliários que facilitem a busca por produtos similares ou complementares à compra original.

 

Invista em Tecnologia

A tecnologia está presente em todos os setores da nossa vida, na arquitetura comercial não poderia ser diferente! Com um olhar criativo, assertivo, eficiente e personalizado a arquitetura comercial propõe soluções tecnológicas que geram resultados.

O avanço tecnológico pode ser ainda mais valioso para uma loja, aliado à estratégia de arquitetura comercial. A lista de possibilidades é imensa e vai desde prateleiras inteligentes que propiciem o uso de câmeras e sensores até leitura de QR code com ofertas em pontos estratégicos, o céu é o limite para a tecnologia.  

 

E no seu negócio hoje, como estão esses pontos?

 

 

Vamos tomar um café?