ANO NOVO ESPAÇO NOVO (VALE A PENA INVESTIR?)

Todo ano fazemos tudo igual, rituais de passagem de ano, limpeza do escritório, organização e planejamento para o ano que se inicia. E o dia chega: 1° de janeiro e os dias que o seguem não parecem ser diferentes dos dias de dezembro, mas ainda assim o clima de esperança e vida nova toma conta do período.

E a pergunta é: Se o mundo não muda com a passagem do ano, faz sentido ficarmos tão esperançosos? Faz sentido sim! Neurocientistas já afirmaram que há diversas razões para essa euforia. Nós gostamos de novidades, nosso cérebro gosta da ideia de finalizar um ciclo e iniciar outro aumenta nossa motivação para colocarmos o planejamento em dia. Nosso sistema nervoso está constantemente em busca de novidades para avaliar riscos e oportunidades.

O tempo biológico é marcado por ciclos e mudanças que se repetem, e não há momento exato de início ou fim de cada etapa, porém nós criamos marcações de início e fim, como início e fim do verão, início e fim de cada ano. Essa marcação é completamente cultural e influencia nosso corpo e nossa mente. Mas e o que isso tem a ver com o investimento no espaço?

Bom, se os inícios dos ciclos são marcados por planejamentos e mudanças, e nosso cérebro interpreta isso positivamente, trazendo esperança e novas motivações para cada início, nada melhor que começar o ano com mudanças físicas no espaço. E isso não quer dizer que precisa ser uma reforma total, pode ser uma mudança pontual de acordo com o planejamento e necessidade de cada empresa.

Agora que você já sabe que vale a pena investir no espaço, porque isso vai retornar em motivação da equipe, aumento de vendas e até do seu faturamento, confira 5 dicas de como alterar sem gastar muito:

  • Renove a decoração do ambiente de trabalho. Troque o que já está velho por algo moderno e atual;
  • Pinte algumas paredes estratégicas do espaço com cores da marca da empresa;
  • Coloque plantas novas no ambiente de trabalho;
  • Reforce a comunicação visual da sua empresa colocando o logo nas salas de trabalho, sala de reunião e área de vendas;
  • Faça um quadro com o propósito da empresa e peça para que cada colaborador escreva como gostaria de contribuir com o crescimento da empresa em 2020!

 

Essas são algumas dicas simples de como você pode marcar o início desse novo ciclo, com certeza o retorno será incrível!

E caso o desejo seja renovar todo o seu espaço pode entrar em contato conosco, nós podemos te ajudar!

Vamos tomar um café?