A ARQUITETURA E O DESIGN ALINHADOS PARA FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

POR QUE ARQUITETURA E A MARCA SÃO ALINHADAS NOS PROJETOS PARA FRANQUIAS?

 

A resposta é simples, identificação visual.

A identificação visual deve se estender por todos os elementos que representam a marca, isso inclui o espaço físico. Já pensou entrar em uma loja do Boticário com a fachada e disposição interna completamente diferente uma da outra? Será que a conexão da loja com a marca seria rápida?

Não seria. É o visual e a padronização que permitem que a marca seja reconhecida facilmente, em qualquer lugar. E tudo que um comerciante deseja é o reconhecimento instantâneo de seu estabelecimento. Assim, pessoas de qualquer lugar saberão exatamente os tipos de produto e serviço que irão encontrar dentro da loja.

Para isso a arquitetura se alia ao design e cria um padrão de projeto que traduz a linguagem da marca em móveis, cores, materiais e etc, que devem ser adequados para diferentes tipos e tamanhos de estabelecimentos comerciais. Sem um projeto sólido todo esse trabalho fica quase impossível. A arquitetura faz com que todos os pontos de venda mantenham o mesmo padrão visual, ou seja identificação visual instantânea com a marca.

 

Parece simples, mas demanda bastante estudo e conhecimento de projeto.

Mas não se preocupe, que essa parte a gente cuida!

Vamos tomar um café?