8 FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

O 8º Fórum Mundial das águas aconteceu no dia 23 de março em Brasília.

 

 

O evento trouxe muitas novidades, inovações tecnológicas e discussões à respeito da preservação e sustentabilidade no uso da água. O evento foi dividido em duas partes: uma para os congressistas e expositores, e a outra parte aberta à população, a Vila Cidadã.

 
VILA CIDADÃ

 

A vila cidadã contou com vários estandes demonstrando ações sustentáveis, reutilização de materiais, reciclagem de produtos e uso de realidade virtual, buscando chamar a tenção de todos para a importância da preservação da água e de todos os recurso naturais que temos.

 

 

PÚBLICO

A quantidade de visitantes foi enorme. O evento atingiu praticamente todas as faixas etárias, com atividades, oficinas, palestras, exposições, além do uso de simuladores de realidade virtual, que atraiu muito a atenção do público. Havia muitas excursões estudantis. No período da tarde as filas e a quantidade de pessoas, principalmente crianças, era enorme.

 

PROJETOS

Dentre os estandes havia vários projetos de inovação visando à sustentabilidade e o uso racional da água. Projetos envolvendo as comunidades locais, através da implantação de práticas sustentáveis de captação e reutilização da água, pequenas mudanças no dia-dia das pessoas que têm apresentado um retorno muito positivo, além de muitos projetos e pesquisas de inovação tecnológica na área.

 

 

 

Texto da nossa parceira Fabiane Carvalho.

Formada em turismo, trabalha com geoprocessamento e é consultora de viagens.

Mora em Brasília e é apaixonada por viajar

Vamos tomar um café?