05 DICAS PARA MELHORAR SEU ESPAÇO COMERCIAL

O ponto comercial, ou loja, é o local onde o consumidor experimenta seu produto ou serviço, se encanta, torna-se fã de sua marca e realiza a compra. Para que isso aconteça, é necessário que o potencial cliente sinta-se atraído a entrar em sua loja, e tenha uma boa experiência dentro dela.

Temos 5 dias que contribuem muito para que essa experiência seja marcante:

 

01 CUIDADO COM A FACHADA

A fachada deve estar sempre limpa, em boa manutenção, deve ser atraente e visível tanto de dia quanto à noite.
O nome e a logomarca no letreiro devem ser simples, de fácil memorização e devem estar presentes com o mesmo padrão de cores na fachada. Essa técnica ajuda o cliente a fixar e lembrar da sua marca.

 

02 ILUMINAÇÃO

A iluminação ajuda na criação de um ambiente confortável, convidativo e agradável para o cliente e permite direcionar o foco de atenção para os produtos de interesse. Um bom projeto de iluminação é uma poderosa ferramenta para trair um cliente potencial.

 

03 MOBILIÁRIO

O cliente busca conforto, organização e praticidade na hora da experiência de compra, portanto quanto mais à vontade ele estiver, mais tempo ele ficará no ambiente, e mais fácil será a conversão para a venda.
O mobiliário deve ser responsável por menos da metade do espaço do espaço comercial, para facilitar a visualização de produtos e a circulação de clientes, o contrário remete a um espaço apertado e desconfortável.

 

04 CIRCULAÇÃO

Quanto mais livre for a circulação maior será o espaço percorrido pelo cliente dentro da loja e melhor a experiência do cliente no espaço. É importante que seja determinada a circulação, através de um percurso estabelecido. Para que o cliente não fique perdido dentro da loja. A intenção é direcionar o olhar do cliente para um maior número de produtos.

 

05 CLIMATIZAÇÃO

Estudos mostram que temperaturas agradáveis acalmam e proporcionam um ambiente agradável e mais envolvente.  Temperaturas muito baixas, ou muito altas geram incomodo ao cliente.

 

 

Gostou das dicas?!

Lembre-se que aplicar ações isoladas podem não contribuir para uma experiência completamente agradável. Por isso, o melhor é fazer um projeto no qual se organizam todos os fatores listados, e se chega a um resultado satisfatório para o cliente e o empreendedor. Quer saber mais sobre nossa forma de trabalho, leia aqui!

Vamos tomar um café?