03 PLANTAS PARA SE TER NO ESCRITÓRIO

 

Quem se sente bem quando está perto da natureza ou em um ambiente com vegetação? Isso, porque além de embelezar as plantas melhoram o bem estar, conforme vários estudos já comprovaram. E se você já sabe disso, tem vontade de ter plantinhas no seu escritório mas não sabe como escolher, esse texto é pra você!

Plantas de interiores são aquelas que suportam pouca luminosidade ou sombra total. Assim podem cultivar-las dentro de ambientes fechados, sejam eles, residenciais e/ou comerciais, sendo seu uso para decoração, filtragem do ar e até mesmo para uso do equilíbrio energético do espaço.


Nem todas as plantas se desenvolvem em meio interno com pouca luz, então abaixo segue a dica de 3 plantas:

 


Antúrio (Anthurium andraeadum)

A sua “flor” é na realidade uma folha modificada, que tem variações de cores que vão do branco ao vinho. É uma planta que precisa de boa luminosidade, sem luz direta do sol. Com necessidade de rega de 2 a 3 x na semana.

 


Cara de burro ( Alocasia amazônica)


É uma planta nativa que possue uma folhagem com cor e formato exuberantes que se destacam no ambiente. Não suporta ventos gelados. Se desenvolve bem em luminosidade média e necessita de rega de 2 a 3x na semana.

 


Jibóia (Epipremnum pinnatum)


Pode ser cultivada tanto em terra quanto na água, possue folhas com vários tons de verdes e diversos tamanhos, é uma trepadeira e também pode ser cultivada como resteira. Se desenvolve bem em baixa luminosidade e necessita de rega 3x na semana.

 

 

Gostou das dicas!?

Então aplica no seu escritório e manda foto pra gente! Ou marca com a #ponto41compartilha 

 

 

Texto por Patrícia Galbo da Verdelaranja.

Vamos tomar um café?